21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Escalada de ataques deixa situação tensa na Síria

Siria, ataques, Turquía, tensiones

Escalada de ataques deixa situação tensa na Síria

Por Fady Marouf Damasco, 30 Dez (Prensa Latina) Os ataques do exército turco e das formações armadas ilegais que operam sob seu comando, bem como as lutas entre grupos radicais de diferentes lealdades, geraram uma situação turbulenta nas áreas do norte da Síria.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A milícia do Exército Nacional patrocinada por Ancara, nas últimas horas intensificou seus bombardeios contra os enclaves do exército sírio nas áreas do norte da província de Idlib e a oeste de Aleppo, o que levou os soldados sírios a responder e infligir danos humanos e materiais às fileiras de atacar extremistas.

Segundo um oficial do exército sírio citado pelo jornal al-Watan, várias posições de artilharia, depósitos de armas e fortificações da Junta de Libertação do Levante, grupo radical que figura na lista do terrorismo internacional, foram destruídas nas proximidades. das cidades de Kafer Taal e Kafer Nouran.

Enquanto isso, as forças turcas e suas milícias atacaram com artilharia e morteiros das áreas que ocupam no norte e nordeste de Aleppo, várias cidades nos municípios de Manbej e Al-Bab, forçando centenas de famílias a fugir de suas casas enquanto suas propriedades sofriam consideravelmente perdas.

Por sua vez, as chamadas Forças Democráticas da Síria (FDS), apoiadas por Washington e descritas como terroristas por Ancara, atacaram com foguetes de suas posições nas cidades de Karbeyli e Bashli para as aldeias sob o controle de grupos proturkish causando danos materiais e deslocamento de algumas famílias.

Em meio a essa situação tensa, dois homens armados perderam a vida e outros ficaram feridos em confrontos internos que eclodiram na cidade de Al-Bab, no norte de Aleppo, entre gangues terroristas filiadas à chamada “Divisão al-Hamza” relacionada para Ancara.

No norte da província de Hasakeh, no nordeste do país, os guardas da fronteira turca abriram fogo com suas metralhadoras contra um pastor sírio, ferindo-o gravemente.

Partes das províncias de Idlib, Aleppo, Raqa e Hasakeh são dominadas por militares turcos e milícias locais que eles patrocinam e atacam as forças do exército sírio e o SDF diariamente.

O governo de Damasco reafirmou em mais de uma ocasião que o caos e a instabilidade que reinam nas áreas do norte do país se devem à presença militar turca e a grupos terroristas e separatistas apoiados por Washington e Ancara.

mem/fm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.