27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Diabetes em alta na população da China

China, diabetes, casos, aumento

Diabetes em alta na população da China

Beijing, 30 de dez (Prensa Latina) O diabetes afeta 12,4 por cento da população da China e tem alta probabilidade de continuar a se expandir devido a hábitos alimentares inadequados e estilos de vida pouco saudáveis, alertou um estudo divulgado hoje aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma investigação do Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças e das universidades de Jiantong, Qinghai e Qatar descobriu que essa proporção aumentou no período de 2013-2018, apenas um terço dos pacientes estava ciente de sua condição e menos do que essa quantidade recebeu tratamento.

Entre os principais fatores ele citou o alto consumo de carnes vermelhas, baixa atividade física, obesidade e excesso de peso. Este último afeta mais da metade dos habitantes da China.

“A prevalência do diabetes continuará a crescer e pode até acelerar nos próximos anos, devido às mudanças no estilo de vida e ao impacto contínuo da pandemia Covid-19 na vida das pessoas”, disse Wang Youfa, um dos autores da publicação.

Ele também enfatizou o efeito sobre as pessoas de se exercitar menos, se envolver em menos atividades ao ar livre, comer alimentos com poucos nutrientes e não verificar sua saúde com frequência enquanto a crise de saúde persistir.

O estudo chamou a atenção para o tema, principalmente em pessoas com outras doenças crônicas, idosos e homens, por serem os mais propensos a desenvolver a doença.

jf / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.