20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

De Cuba tweetar por solidariedade e a amizade

Cuba, tuitazo, solidaridad, amistad

De Cuba tweetar por solidariedade e a amizade

Havana, 30 dez (Prensa Latina) Um tweet para reafirmar a solidariedade recíproca entre Cuba e os povos do mundo foi convocado para hoje das 09h00 às 13h00, hora local, na Ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa partiu do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP) para comemorar nas redes sociais, e principalmente no Twitter, o 61º aniversário de sua fundação, no dia 30 de dezembro.

Para isso, o ICAP convidou membros e organizações do vasto movimento de solidariedade com a nação caribenha de todo o planeta e aqueles que desejam se associar para compartilhar testemunhos e experiências de sua relação com aquela instituição.

Convida também a expor as lutas e apoios solidários com a Revolução Cubana e em defesa da paz e da soberania dos povos.

Uma questão essencial será continuar exigindo o fim do bloqueio norte-americano e a devolução do território ocupado ilegalmente pela base naval norte-americana de Guantánamo, no extremo leste da ilha.

Entre os rótulos propostos para esta ocasião estão #CubaVive, #CubaViveYAbraza # 61AñosICAP e #AbrazandoLaAmistad.

Desde a sua criação em 1960 pelo líder da Revolução, Fidel Castro, o ICAP tem sido a confirmação da essência solidária da Revolução Cubana, assegura a convocação.

Por mais de seis décadas, tem promovido a amizade e a solidariedade de Cuba com todos os países e destes à Ilha, na base do respeito pela paz e pela soberania dos povos.

Acrescenta que esta instituição continuará a promover eventos regionais, continentais e nacionais de solidariedade com Cuba, como espaços de coordenação de iniciativas de apoio à Revolução e de causas justas, pela paz, independência e soberania dos povos.

Entre esses propósitos estão as demandas por justiça na América Latina, contra a ocupação territorial da Palestina e da República Árabe Sarauí Democrática, pela independência de Porto Rico, por um futuro de paz e plena soberania para os povos.

Também durante estes anos, milhares de representantes dos mais diversos países têm feito parte das brigadas de voluntariado, que desenvolvem programas de encontros com o povo cubano e que constituem um gesto de solidariedade com Cuba.

O ICAP tem amigos em 155 países de todas as regiões, agrupados em 1.647 organizações de amizade e 70 associações de graduados de diferentes níveis de ensino em escolas e universidades cubanas.

jf/rc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.