27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China adiciona 207 novos casos de Covid-19

China, Covid-19, casos

China adiciona 207 novos casos de Covid-19

Beijing, 30 de dez (Prensa Latina) A China somou hoje mais 207 casos de Covid-19 e, assim, teve mais um dia consecutivo com elevado número de pacientes, principalmente devido ao surto que assola a cidade de Xi´an (noroeste).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a assessoria da Comissão Nacional de Saúde, só aquela cidade concentrou 155 infecções, enquanto os demais pacientes foram detectados em 13 províncias do país.

Com esses dados, a China acumula pelo menos 5.699 mortes e 131.550 casos em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan, desde o surgimento da doença e do coronavírus, em dezembro de 2019.

O atual surto de Covid-19 estourou no dia 9 e desde então deixou mil infecções em Xi´an, um importante destino turístico do país que recebe constantemente milhões de visitantes atraídos por conhecer relíquias arqueológicas como os famosos Guerreiros de Terracota.

A complexidade da situação, aliada ao aumento simultâneo dos casos de febre hemorrágica, levou à imposição de confinamento em toda a cidade e à realização de múltiplas rodadas de testes de PCR em seus 13 milhões de habitantes.

Diante da explosão de infecções com a variante Ômícron do SARS-CoV-2 no mundo e sua presença em território nacional, a China fará um monitoramento rigoroso da situação epidemiológica durante os feriados de Ano Novo e depois nos feriados de Festa da Primavera, para impedir qualquer surto local a tempo.

As autoridades sanitárias alertaram sobre os riscos existentes de disseminação do patógeno durante as férias em ambas as datas, quando são esperadas grandes movimentações de pessoas dentro do país.

É por isso que o Governo vai colocar 15 equipes para supervisionar medidas de prevenção e controle nos portos, trabalhar nas instalações de quarentena e nas capacidades de prevenção, tratamento e contenção de infecções em hospitais.

O Ministério dos Transportes exigirá que os operadores do setor verifiquem os códigos de saúde dos passageiros, mantenham o fluxo de pessoas em um intervalo razoável, combatam todos os tipos de ilegalidades e evitem deixar os indivíduos presos pelo mau tempo.

Enquanto isso, a Secretaria de Cultura e Turismo vai cancelar passeios em grupo a locais classificados como de risco de propagação do vírus, como o Xi´an, e instou a população a usar meios de proteção, evitar aglomerações em locais de lazer e ir ao médico logo em caso de algum desconforto.

jf / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.