24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A Frente Ampla do Uruguai prioriza a revogação de artigos da Lei

Uruguay, Frente Amplio, derogación, artículos, ley

A Frente Ampla do Uruguai prioriza a revogação de artigos da Lei

Montevidéu, 30 Dez (Prensa Latina) O recém-eleito presidente da Frente Ampla do Uruguai, Fernando Pereira, reafirmou que a prioridade desta força política é hoje revogar 135 artigos da Lei de Urgência (LUC).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Disse que se trata de um ato de autodefesa da Educação Pública e do “direito dos mais fracos quando fazem greve”, no que se refere a conteúdos que restringem direitos sindicais.

Pereira acrescentou o seu repúdio, entre outros aspectos, à decisão do empregador de pagar em dinheiro, sem garantias para o trabalhador ou expulsões da moradia em menos de uma semana porque “é como viver num assentamento marginal”.

Ele ressaltou que o referendo revogatório estabelecido para março não é para ofender o presidente ou os legisladores do partido no governo que o aprovaram, mas para expor os erros cometidos com a LUC.

“Uma lei popular não pode ser que ninguém saiba, ela tira direitos das pessoas; permite que sejam retiradas de suas casas em sete dias”, frisou.

O dirigente da Frente Ampla especificou que participará da campanha pela revogação, mas “com modéstia” porque existe também a central sindical Pit-Cnt, a feminista Intersocial, além de entidades que arrecadaram assinaturas para chegar às urnas .

Quanto à sua nova liderança a partir de 5 de fevereiro, avançou entre suas medidas a de “FA no território, que não vai e fala, mas vai e escuta e depois devolve posições, pontos de vista, projetos”, e também “recupera um diálogo que ele nunca deveria ter perdido. ”

Ele defendeu que quatro ou cinco vezes por ano cada município do interior, cada bairro de Montevidéu, será visitado, junto com prefeitos, legisladores, vereadores, produtores e industriais serão contatados “para adquirir conhecimentos que permitam construir o poder popular”.

Em entrevista ao programa de rádio El Poder de la Palabra disse que chegou ao cargo para ficar os cinco anos por quem o elegeu sem as tentações das eleições de 2024, porque o exercício do governo “engole” a força política, deixando-o desprotegido, “um erro que, já aprendemos, não devemos cometer”.

jf/hr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.