21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia: impossível impedir a execução do Nord Stream 2

russia-impossivel-impedir-a-execucao-do-nord-stream-2

Rússia: impossível impedir a execução do Nord Stream 2

Moscou, 29 dez (Prensa Latina) O vice-primeiro-ministro russo, Alexander Nóvak, garantiu hoje que a Ucrânia não poderá interromper a execução do gasoduto Nord Stream 2 entre seu país e a Alemanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em entrevista à RBK publicada nesta quarta-feira, o responsável destacou que o contrato da sua criação é construído de acordo com todos os requisitos legais.

Ele observou que, apesar da oposição que enfrenta, o projeto “está em movimento” e ressaltou sua confiança de que seus dois gasodutos abaixo do Mar Báltico levarão gás para a Europa.

Segundo Nóvak, a certificação da obra deve ser concluída no primeiro semestre de 2022. “Se os colegas se interessarem e fizerem a certificação mais rápido, pode-se iniciar as entregas muito mais cedo”, afirmou.

Ele lembrou que problemas políticos relacionados ao boicote à construção do Nord Stream 2 estiveram presentes ao longo de sua construção.

Ele frisou que a empresa responsável pela execução do projeto atua estritamente de acordo com as leis europeias, e “qualquer exigência que ultrapasse a legislação vigente é de natureza política”.

As obras do gasoduto Nord Stream 2 foram concluídas em 10 de setembro. Para começar a bombear o gás, seu operador deve obter a aprovação do regulador alemão.

A certificação foi suspensa porque a operadora suíça Nord Stream 2 AG precisa registrar uma subsidiária na Federal Network Agency da Alemanha, que anunciou que uma decisão sobre sua certificação não será tomada no primeiro semestre de 2022.

Moscovo assinalou várias vezes que o gasoduto é um projeto comercial que se concretiza com parceiros europeus e que a Rússia nunca utilizou os recursos energéticos como instrumento de pressão.

Nord Stream 2 transportará cerca de 55 bilhões de metros cúbicos de gás para a Europa por ano. A obra vai aumentar a capacidade de entrega do Nord Stream 1, em operação desde 2012.

rgh/mml/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.