23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jornal francês reconhece atletas Thompson-Herah e Djokovic

jornal-frances-reconhece-atletas-thompson-herah-e-djokovic

Jornal francês reconhece atletas Thompson-Herah e Djokovic

Paris, 29 de dez (Prensa Latina) O jornal francês L'Équipe designou hoje "campeões dos campeões" de 2021 à tríplice monarca olímpica do atletismo Elaine Thompson-Herah (Jamaica) e ao tenista sérvio Novak Djokovic, vencedor de três dos quatro Grand Slam.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu tradicional levantamento, a mídia reconhecida no mundo dos esportes refletiu o triunfo da velocista caribenha nas Olimpíadas de Tóquio, onde dominou nos 100 e 200 metros e no revezamento 4X100.

Atrás de Thompson-Herah, a judoca francesa Clarisse Agbégnénou, titular individual e por equipe da prova sob os cinco anéis da capital nipônica, e a tricampeã olímpica de natação Kaylee McKeown (Austrália) terminaram na votação popular.

Entre os homens, Djokovic venceu o nadador americano Cealeb Dressel, cinco vezes medalha de ouro em Tóquio, e o ciclista esloveno Tadej Pogacar, vencedor pelo segundo ano consecutivo do Tour de France.

O tenista sérvio dominou os torneios Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon para igualar Rafael Nadal e Roger Federer com 20 coroas de Grand Slam, deixando a possibilidade de um ano perfeito escapar no Aberto dos Estados Unidos, alcançado apenas no tênis Moderno por Rod Laver (1969), e ser o grande vencedor desses concursos.

Na véspera, o L’Équipe escolheu “campeões dos campeões” na França para o judoca Agbégnénou e o cavaleiro Julian Alaphilippe, que conquistou sua segunda medalha de ouro em estrada na Copa do Mundo da Bélgica.

rgh / wmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.