26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Iraque anuncia retirada total das tropas de combate dos EUA

iraque-anuncia-retirada-total-das-tropas-de-combate-dos-eua

Iraque anuncia retirada total das tropas de combate dos EUA

Bagdá, 29 dez (Prensa Latina) O Iraque anunciou hoje a retirada total das tropas de combate dos Estados Unidos, que chefiavam uma coalizão militar internacional com o suposto objetivo de combater o terrorismo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O primeiro-ministro iraquiano, Mustafa al-Kazemi, confirmou que apenas assessores militares estrangeiros permanecerão no país.

“As missões de combate da coalizão internacional terminaram e todas as suas forças e equipamentos foram embora”, disse ele em mensagem nas redes sociais.

Grupos da Resistência Iraquiana rejeitam a presença de tropas estrangeiras, especialmente americanas, que consideram ocupantes.

O chefe do Comando Central dos Estados Unidos, general Kenneth McKenzie, especificou que cerca de 2.500 soldados de seu país e mil da coalizão continuarão no Iraque como treinadores e conselheiros.

À frente de uma aliança militar de cerca de 50 países, em 2003 o Pentágono invadiu e ocupou a nação mesopotâmica com o objetivo de derrubar o presidente Saddam Hussein.

Nos últimos 18 anos, os soldados da nação do norte cometeram inúmeras violações da soberania, uma das mais escandalosas, os assassinatos em Bagdá do general iraniano Qassem Soleimani e do vice-comandante iraquiano Abu Mahdi al-Mohandes.

mgt / arc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.