21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Forças Armadas lideram apreensão de drogas na Venezuela em 2021

forcas-armadas-lideram-apreensao-de-drogas-na-venezuela-em-2021

Forças Armadas lideram apreensão de drogas na Venezuela em 2021

Caracas, 29 dez (Prensa Latina) As Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) lideram hoje a luta contra o narcotráfico na Venezuela com 97% de todas as drogas apreendidas no país em 2021, informou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o ato de saudação à FANB, realizado na véspera em Fuerte Tiuna, Caracas, o chefe acrescentou que o Comando de Defesa Aeroespacial do Comando Operacional Estratégico neutralizou este ano 54 aeronaves dedicadas ao narcotráfico.

Segundo dados oficiais da Superintendência Nacional Antidrogas, de janeiro até hoje as Forças Armadas e órgãos de segurança da Venezuela apreenderam mais de 51 toneladas de entorpecentes, o maior volume da última década.

Da mesma forma, o Ministro da Defesa indicou que o Conselho Científico e Tecnológico Militar da FANB congrega cerca de 200 projetos, por meio dos quais foram recuperados sistemas de armas, além de conseguir soluções técnicas e logísticas para os equipamentos.

O alto chefe militar frisou que a instituição armada continua desdobrada em ações de assistência à população face ao impacto dos eventos climáticos e no confronto com a pandemia Covid-19.

Ao intervir na cerimônia de saudação, o Presidente Nicolás Maduro reconheceu o papel das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas na preservação da paz, estabilidade e segurança interna da nação sul-americana.

O chefe de estado instruiu os comandantes de cada um dos componentes da FANB a realizarem um equilíbrio constante face às “ameaças ocultas que ameaçam a tranquilidade do país, os inimigos da paz e da estabilidade, aqueles que conspiram para falsificar sinalizar operações e os chamados falsos positivos”.

Nesse sentido, Maduro afirmou que em 2022 esta nação sul-americana deve conseguir a erradicação total dos chamados Tancol (terroristas armados traficantes de drogas da Colômbia), que tentam sistematicamente cruzar a fronteira para se estabelecer em território venezuelano.

Da mesma forma, Maduro apelou ao aperfeiçoamento da capacidade de reação dos componentes das Forças Armadas em tempo real perante qualquer ameaça ou agressão, para fazer da Venezuela “uma fortaleza inexpugnável onde reinem a tranquilidade, o trabalho e o estudo”.

rgh/wup/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.