22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Executar projetos de cooperação na agricultura em Havana

executar-projetos-de-cooperacao-na-agricultura-em-havana

Executar projetos de cooperação na agricultura em Havana

Havana, 29 dez (Prensa Latina) Nove projetos de apoio ao desenvolvimento da agricultura sustentável na capital cubana, com a participação da cooperação internacional, estão em andamento, informou hoje uma fonte do setor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estes programas, que juntos representam um montante de dois milhões de euros (cerca de dois milhões 260 mil dólares), são realizados em vários municípios, disse o presidente da secção da Associação Cubana de Técnicos Agrícolas e Florestais (Actaf) de Havana, Egidio Páez.

Esta entidade apoia a implementação destes projectos em conjunto com o Ministério da Agricultura, do qual participam como doadores a Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação e a organização não governamental holandesa Hivos.

Participam também a Agência Espanhola de Cooperação e Desenvolvimento Internacional (AECID), EUSCADI-Cuba, as Câmaras Municipais de Barcelona e Córdova, Justiça Alimentar Global e outras organizações.

Os projectos estão orientados, entre outros, para a disponibilização de recursos e tecnologias para o desenvolvimento de novas explorações agrícolas, viveiros e da mini-indústria “La Ignacita”, uma das sete contribuídas para o país na primeira fase do programa de Apoio para uma agricultura sustentável em Cuba.

Relacionado à questão de gênero, inclui-se o desenvolvimento de um grupo de fazendas administradas por mulheres, a fim de fortalecer a contribuição das mulheres para a economia.

A Acfaf da capital também executa dois projetos financiados em moeda nacional, um com o Fundo de Desenvolvimento Florestal e outro com a Diretoria de Terras do território.

Os últimos procuram melhorar as árvores urbanas e a introdução de tecnologia avançada para alcançar melhores posições florestais.

Páez disse à Prensa Latina que a afiliada concentra hoje a atenção de seus mais de 2.740 afiliados e o funcionamento dos 223 órgãos de base.

Significou que a conquista mais importante deste ano foi ter conseguido manter as ações da Associação e desse vínculo, apesar das dificuldades econômicas e do impacto da pandemia Covid-19.

msm/rs/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.