18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel parabeniza Centro Nacional de Educação Sexual de Cuba

diaz-canel-parabeniza-centro-nacional-de-educacao-sexual-de-cuba

Díaz-Canel parabeniza Centro Nacional de Educação Sexual de Cuba

Havana, 29 de dezembro (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, parabenizou hoje o Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex) por seu 33º aniversário e reconheceu o grupo de trabalho da instituição de saúde, ensino e pesquisa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, o presidente destacou as três décadas de trabalho do Cenesex na garantia de “todos os direitos para todas as pessoas”, desejo que também é defendido pelo Código da Família, cujo texto a ilha caribenha apresentará nos próximos meses ao popular consulta.

Na cerimônia de aniversário da instituição, sua diretora, Doutora em Ciências Mariela Castro Espín, elogiou o trabalho coletivo, aprendizado acumulado, produção científica e crescimento diante dos novos desafios que caracterizam o Centro.

Conforme publicado no jornal Granma, órgão oficial do Partido Comunista de Cuba (PCC), o Cenesex trabalha em estreita colaboração com outras instituições do Estado e organizações da sociedade civil, alianças cujo impacto permitiu alcançar importantes indicadores na infância, na juventude e no empoderamento de mulheres.

Castro considerou que a educação sexual integral tem feito parte dos esforços revolucionários para subverter a ordem capitalista, neoliberal e patriarcal estabelecida, para dar lugar a um novo projeto de sociedade baseado na solidariedade entre as pessoas, justiça, igualdade e equidade social.

Daí o trabalho do Centro – frisou – para fortalecer a experiência socialista cubana por meio do diálogo científico e político, da formação de recursos humanos, do trabalho comunitário, da pesquisa científica e da comunicação social.

No evento foram apresentados Mariela Castro Espín e a também doutora em Ciências Ada Caridad Alfonso Rodríguez, da Ordem Carlos J. Finlay, por terem contribuído de forma excepcional, desde a pesquisa e o ensino, para o progresso da ciência e o bem-estar do povo cubano a partir de uma perspectiva de gênero.

Participaram da homenagem a integrante do Bureau Político do Partido e Secretária Geral da Federação das Mulheres Cubanas, Teresa Amarelle Boué, e o Ministro da Saúde Pública, Dr. José Ángel Portal Miranda.

mem / lrg/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.