20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chefe da ONU pede que 2022 seja o ano da recuperação

chefe-da-onu-pede-que-2022-seja-o-ano-da-recuperacao

Chefe da ONU pede que 2022 seja o ano da recuperação

Nações Unidas, 29 dez (Prensa Latina) O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, apelou hoje à recuperação da resolução que norteará o próximo ano 2022, para as pessoas, o planeta e a prosperidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de um vídeo compartilhado em sua conta oficial no Twitter, o máximo representante das Nações Unidas destacou que os momentos de grande dificuldade também são uma grande oportunidade de “união solidária”.

Atualmente, disse ele, são necessárias soluções que possam beneficiar a todos e avançar com esperança no que a família humana pode alcançar.

A fé no futuro está em teste, a pobreza e as desigualdades se aprofundaram, há uma distribuição desigual de vacinas Covid-19, os planos climáticos fracassaram e há inúmeros conflitos, divisões e desinformação em andamento, lamentou Guterres.

Este não é apenas um teste de política, são testes morais e da vida real, ele expressou na mensagem de vídeo.

Mas essa humanidade pode passar se nos comprometermos a fazer de 2022 um ano de recuperação para todos, em qualquer lugar, insistiu o diplomata português.

Nesse sentido, ele se referiu à recuperação da pandemia com um ambicioso plano de vacinação, e também à economia com mais apoio dos países ricos às nações em desenvolvimento.

A confiança deve ser reconquistada e as divisões eliminadas, com uma nova ênfase na ciência, nos fatos e na razão, disse ele.

Referiu ainda a recuperação dos conflitos, com um renovado espírito de diálogo, compromisso e reconciliação, e a recuperação do planeta através de planos climáticos mais ambiciosos.

rgh/ifb/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.