20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia registrou pelo menos 15 mortes devido às fortes chuvas

bolivia-registrou-pelo-menos-15-mortes-devido-as-fortes-chuvas

Bolívia registrou pelo menos 15 mortes devido às fortes chuvas

La Paz, 29 dez (Prensa Latina) A Bolívia registrou pelo menos 15 mortes em 60 municípios de seis departamentos até hoje, devido às fortes chuvas que atingem o país andino há vários dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As fortes chuvas causaram mais de 10.300 famílias afetadas e danos a cerca de 3.923 hectares, de acordo com o último boletim da Defesa Civil.

A entidade governamental também informou 380 casas danificadas, das quais 80 desabaram completamente, publicou a Agência Boliviana de Informação.

Segundo o vice-ministro da Defesa Civil do Estado Plurinacional, Juan Carlos Calvimontes, as chuvas também afetaram mais de 4.600 exemplares de diferentes tipos de gado.

O trabalho está focado principalmente na área andina, vales e Cone Sul, cujos municípios foram afetados por transbordamentos de rios, destacou Calvimontes após um voo de reconhecimento sobre áreas danificadas.

Da mesma forma, afirmou que, a pedido do Presidente Luis Arce, está sendo cumprido o plano nacional de atendimento às emergências e oferecendo o apoio necessário às famílias afetadas por inundações e inundações em diferentes regiões do país.

O chefe de estado disse nesta segunda-feira que a mobilização de pessoal, helicópteros e máquinas pesadas continua a ajudar os habitantes de vários municípios atingidos pelas cheias.

Segundo informações aqui divulgadas, em Cochabamba está prevista a chegada dos níveis mais elevados dos rios; enquanto outros departamentos como Santa Cruz, Chuquisaca e Tarija também estão em emergência.

rgh/ybv/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.