20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Afeganistão pede aos Estados Unidos que liberem ativos bancários

Afeganistão pede aos Estados Unidos que liberem ativos bancários

Cabul, 29 dez (Prensa Latina) Dezenas de mulheres saíram hoje às ruas desta capital para protestar contra a retenção de ativos bancários afegãos pelos Estados Unidos, em meio à crise econômica que atravessa esta nação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O dinheiro congelado do nosso país deve ser liberado, pertence ao povo, não ao atual governo, disse Nasima Amiri, uma ativista da sociedade civil.

Os Estados Unidos precisam descongelar os fundos para que as pessoas possam enfrentar os problemas econômicos no inverno, disse Mahnaz Khadimi, participante do protesto.

Os manifestantes pediram à comunidade internacional que pressionasse Washington a liberar imediatamente o dinheiro afegão.

Além disso, eles expressaram que o fluxo de refugiados afegãos para territórios vizinhos e para a Europa está enraizado em problemas econômicos.

Indicaram que se este país não receber apoio econômico, a migração aumentará e terá consequências negativas para a estabilidade das nações vizinhas.

Eles também pediram às Nações Unidas e ao Banco Mundial que encontrassem uma solução para a crise que afeta o Afeganistão.

Eles também pediram ao Taleban que cumprisse sua responsabilidade em termos de oportunidades de emprego para a população e prevenção de novos problemas econômicos.

gas / lvp/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.