27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Tortura de militares gera rejeição no Afeganistão

Tortura de militares gera rejeição no Afeganistão

Cabul, 28 dez (Prensa Latina) Um vídeo que mostra como dois homens torturam um ex-militar do governo preso no Afeganistão é motivo de fortes reações nas redes sociais hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um grande número de pessoas considera que tais ações estão claramente em contradição com a anistia geral anunciada pelo atual governo do Taleban no país.

Eles anunciaram uma anistia geral e devem mantê-la porque cumprir as promessas fortalecerá a confiança entre o governo e o povo, disse Hekmatullah Mirzada, um professor universitário.

Rahmatullah Andar, um ex-oficial, acredita que o Taleban deve impor a anistia geral entre seus escalões mais baixos e nas províncias por meio de governadores provinciais e chefes de departamentos de segurança.

Prender e questionar pessoas por causa de suas relações com o governo anterior aumentará a inferioridade social e os problemas que podem se tornar uma ameaça à segurança e à estabilidade no futuro, disse Sayed Baqir Mohsini, analista político.

Embora as autoridades de segurança não tenham feito comentários sobre o assunto, Annas Haqqani, um membro sênior do atual governo, garantiu na última segunda-feira em uma reunião na província de Logar que ninguém deveria violar a anistia geral.

acl / lvp / ​​glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.