27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Orçamento alocado para ajudar vítimas de guerra na Etiópia

Orçamento alocado para ajudar vítimas de guerra na Etiópia

Addis Abeba, 28 dez (Prensa Latina) A Etiópia terá mais cinco bilhões de birr (cerca de 105 milhões de dólares) disponíveis para ajudar as vítimas do país hoje como resultado da guerra no estado regional de Tigray.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É assim que o Ministério da Fazenda o divulga em seu site oficial, cujo titular, Ahmed Shide, garantiu que esse orçamento já foi atribuído e será executado quando a Câmara dos Representantes do Povo (Parlamento) o aprovar.

Como Shide explicou em uma aparição pública recente, a atribuição responde a um pedido feito ao Conselho de Ministros pelo Comitê Executivo do Secretariado de Reabilitação, que é precisamente presidido pelo Ministério das Finanças.

Além disso, disse ele, “espera-se um apoio financeiro significativo dos parceiros de desenvolvimento, especialmente do Banco Mundial”.

Nosso programa de reabilitação é dirigido pelo governo, é coordenado e programado em todos os níveis e tem como objetivo oferecer uma solução duradoura aos cidadãos afetados pelo conflito armado, afirmou.

O ministro também pediu a todos os estados regionais da nação que “participem ativamente, cooperem com outros comitês nacionais e envolvam o setor privado e a diáspora nos esforços de assistência humanitária”.

Desde novembro de 2020, começou a guerra entre o governo e a Frente de Libertação do Povo Tigray (TPLF), outrora governante da região de mesmo nome, acusado de subverter a ordem, violar direitos humanos, massacrar civis e outros crimes.

Depois de vários momentos decisivos no confronto, em junho passado as autoridades decretaram unilateralmente um armistício, mas a TPLF (sigla em inglês) o rejeitou e estendeu sua criminalidade a Afar e Amhara.

Nas duas regiões, segundo relatórios estaduais, atacou civis e instituições públicas e privadas, causando o deslocamento de 1.800.000 pessoas e deixando 8.300.000 em situação de insegurança alimentar.

ode / raj/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.