24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Esforços de resgate se intensificam na Bolívia devido às chuvas

Esforços de resgate se intensificam na Bolívia devido às chuvas

La Paz, 28 dez (Prensa Latina) Autoridades bolivianas intensificam os esforços de resgate e assistência aos atingidos pelas intensas chuvas da atual temporada, que segundo previsões se estenderão até março de 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O departamento mais afetado é Santa Cruz, onde nas últimas 72 horas 79 pessoas foram resgatadas por via aérea devido à enchente de rios, anunciou o presidente Luis Arce em mensagem no Twitter.

“Nos últimos três dias, foi realizado o resgate, em helicópteros Superpuma, de 79 pessoas, entre homens, mulheres e crianças em #SantaCruz”, disse o chefe de estado na rede social.

Indicou que se intensificaram “as operações de resgate e assistência com alimentos e medicamentos aos atingidos pelas fortes chuvas”.

“Não economizamos recursos para salvar vidas”, frisou o governador e informou que a mobilização de pessoal e meios técnicos como helicópteros e máquinas pesadas continua a atender a população de vários municípios do departamento de Santa Cruz.

No dia anterior, a Defesa Civil resgatou cerca de 70 pessoas atingidas pelas enchentes dos rios nos departamentos do país, devido às chuvas intensas.

O vice-ministro da Defesa Civil, Juan Carlos Calvimontes, declarou que só no último domingo as equipes de resgate salvaram 48 pessoas em duas operações, além de outras 22 que estavam protegidas anteriormente.

Indicou que o departamento de Santa Cruz é o que mais preocupa devido às enchentes, onde o município de Pailón está submerso quase um terço de seu território.

Calvimontes destacou que o governo nacional adota medidas para garantir abrigo e alimentação aos atingidos.

O Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia informou que o atual período de chuvas vai até março de 2022 e recomendou a adoção de medidas preventivas nas estradas.

oda/jcd/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.