27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Enfrentar Covid-19 é questão chave para os presidentes do CIE

Enfrentar Covid-19 é questão chave para os presidentes do CIE

Moscou, 28 dez (Prensa Latina) Os presidentes dos países-membros da Comunidade de Estados Independentes (CEI) discutiram hoje a necessidade de ampliar a cooperação na luta contra a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Reunidos na cidade russa de São Petersburgo, os chefes de Estado realizam a habitual cúpula de fim de ano, onde definem os objetivos a serem desenvolvidos no próximo período, informou a assessoria de imprensa do Kremlin.

No encontro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, insistiu na integração como elo fundamental para a luta comum contra a pandemia do coronavírus.

Ele também destacou a necessidade de fortalecer a cooperação em atividades científicas conjuntas, o desenvolvimento de medicamentos, agentes profiláticos, sistemas de intercâmbio e teste e outros meios para superar a doença.

Por outro lado, Putin garantiu que a criação do CIS, há 30 anos, tem sido um grande apoio para os países-membros, tanto em termos de segurança quanto de economia.

Nesse sentido, especificou que os vínculos mantidos desde os tempos da União Soviética desempenham um papel positivo, em setores-chave como as comunicações comuns, o estabelecimento de empresas que funcionem como parceiras e a criação de cadeias de valor adicionais que classifiquem um grau de forma justa e alta cooperação bilateral.

Na cúpula, os líderes também analisaram os resultados da presidência bielorrussa da CEI em 2021 e trocaram opiniões sobre a solução de problemas comuns atuais.

Do mesmo modo, debateram as medidas a tomar para aumentar a eficácia da cooperação e promover o desenvolvimento socioeconômico da Comunidade.

Fundada em dezembro de 1991, a Comunidade de Estados Independentes hoje consiste em Azerbaidjão, Armênia, Tadjiquistão, Cazaquistão, Belarus, Quirguistão, Uzbequistão, Moldávia e Rússia.

mem / odf/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.