20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Egito assina contrato milionário com Apache para busca de petróleo

egito-e-italia-exploram-novos-acordos-do-setor-de-petroleo

Egito assina contrato milionário com Apache para busca de petróleo

Cairo, 28 de dezembro (Prensa Latina) Autoridades egípcias assinaram um acordo com a americana Apache para a exploração de petróleo bruto no Deserto Ocidental no valor de 3,5 bilhões de dólares, anunciou hoje uma fonte oficial
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um comunicado do Ministério do Petróleo e Recursos Minerais especificava que o ministro dessa pasta, Tarek El Molla; o diretor executivo da General Petroleum Corporation, Abed Ezz El Regal, e o vice-presidente da Apache, David Chi, rubricaram o documento.

O texto detalhou que o acordo faz parte da estratégia das autoridades egípcias de aumentar a produção de petróleo e gás natural naquela região do país.

O Egito assinou um acordo semelhante na semana passada com a empresa italiana Eni para a exploração de petróleo no Golfo de Suez e no Delta do Nilo no valor de um bilhão de dólares.

Em 2015, a Eni descobriu o campo de gás Zohr na costa egípcia, considerado o maior do Mar Mediterrâneo, com reservas de 30 trilhões de pés cúbicos.

No final de outubro, o gigante da energia anunciou que detectou outras três trocas de petróleo e gás no Deserto Ocidental com reservas totais de 50 milhões de barris de óleo equivalente.

Segundo fontes oficiais, esta nação assinou nos últimos sete anos quase uma centena de contratos no setor petrolífero com investimentos totais de 17 bilhões de dólares.

oda / rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.