24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Viagem do presidente uruguaio suscita polêmica

Lacalle

Viagem do presidente uruguaio suscita polêmica

Montevidéu, 27 dez (Prensa Latina) O retorno ao país do Presidente Luis Lacalle Pou após passar o Natal com o contingente uruguaio das tropas das Nações Unidas no Congo Democrático provocou hoje uma mistura de sentimentos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Seu predecessor, Tabaré Vázquez, fez uma visita semelhante às Clinas de Golan, na Síria, durante seu mandato, sem a visibilidade da mídia dada neste fim de semana ao governo.

Um aspecto que gerou controvérsia aqui nos círculos políticos e redes sociais foi que o presidente viajou em um avião emprestado pelo empresário argentino Francisco de Narváez.

A este respeito, o senador do partido Cabildo Abierto, Guillermo Domenech, declarou que, embora o Uruguai não possa manter um avião presidencial, ele preferiu que fosse utilizado um avião comercial, porque “objetivamente não gera nenhuma obrigação para aqueles que emprestam ou fornecem o avião”.

Por sua vez, a senadora da Frente Ampla Sandra Lazo questionou o momento da viagem do presidente, enquanto no Uruguai estavam acontecendo “coisas sérias”, como o fato de que dois mil e quinhentos trabalhadores da empresa mútua Casa de Galícia ficaram na incerteza, sem saber o que aconteceria com sua fonte de emprego.

Sobre o uso do avião do empresário argentino, Lazo disse que as autoridades “entregaram o avião presidencial” do governo anterior, que serviu como ambulância de emergência, e o atual presidente “se sente mais confortável viajando com seus amigos do que de um ponto de vista mais institucional”.

mem/hr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.