20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia reagirá se o Ocidente reforça as medidas contra ela

Serguei-Lavrov

Rússia reagirá se o Ocidente reforça as medidas contra ela

Moscou, 27 dez (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov garantiu hoje que seu país encontrará uma resposta se o Ocidente reforçar as medidas contra ele, mas espera que ele mostre prudência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Não posso responder pelos loucos que empurram os países ocidentais nesta direção”, disse Lavrov em uma entrevista no canal Soloviev Live YouTube, referindo-se àqueles que “tentam incitar os bálticos, os ucranianos e os poloneses desta forma”.

O Ministro das Relações Exteriores russo salientou que se tal cenário, que ele descreveu como fantástico, se materializasse, Moscou encontraria uma resposta.

Reiterou que seu país não pode ficar indiferente ao fato de que a Organização do Tratado do Atlântico Norte está no limite de suas fronteiras, a principal razão das propostas de Moscou para as garantias de segurança jurídica.

Lavrov confirmou que a rodada principal das negociações Rússia-EUA sobre o assunto ocorrerá logo após as férias de Ano Novo, que neste país terminam em 10 de janeiro.

Ele disse que as datas das negociações são importantes para seu país e considerou inaceitável atrasá-las, mesmo que seu país não esteja fazendo nenhum ultimato a esse respeito.

O chefe da diplomacia russa explicou que Washington será o principal negociador com quem Moscou discutirá as garantias de segurança.

Também disse que representantes dos ministérios das relações exteriores e da defesa da Rússia participarão das conversações e que seus homólogos americanos estão cientes das iniciativas da Rússia.

jf/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.