27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Republicanos nos EUA otimistas sobre possível onda vermelha em 2022

republicanos

Republicanos nos EUA otimistas sobre possível onda vermelha em 2022

Washington, 27 dez (Prensa Latina) O Partido Republicano está otimista sobre a possibilidade de que essa força política ganhe terreno em ambas as casas do Congresso e acabe com o controle dos democratas, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A menos de um ano das eleições parlamentares de 2022, o Partido Democrata de cor azul está em um retiro, defendendo suas estreitas maiorias na Câmara e no Senado, explicou o jornal online The Hill.

A atitude vem em meio a uma barragem de críticas ao Presidente Joe Biden sobre os crescentes casos de Covid-19, inflação, a sangrenta retirada do Afeganistão e outras questões.

A taxa de aprovação do presidente despencou para 40 pontos, pressagiando uma possível onda republicana nas urnas no próximo ano, comentou o jornalista Tal Axelrod em um artigo publicado pela mídia privada.

“Eu disse aos democratas, especialmente aqueles em cadeiras específicas, para aproveitar as férias, e eles têm uma decisão a tomar: aposentarem-se ou perder no próximo outono”, disse o representante republicano Tom Emmer ao The Hill.

O legislador advertiu que a maioria republicana na câmara baixa não está garantida, embora ele tenha dito que até 70 democratas poderiam perder seus assentos em uma onda potencial.

O otimismo do Governo se deve a uma confluência de fatores, tanto históricos como atuais.

Quando o Partido Republicano detém a Casa Branca, tende a perder assentos nas eleições de meio-termo, e o contrário é verdadeiro quando o governo federal é controlado pelos democratas, disse Axelrod.

A queda nos índices de aprovação geral de Biden foi associada à menor aprovação dos eleitores em relação ao tratamento da pandemia e da economia, o que ajudou a alimentar uma vantagem do partido vermelho, acrescentou ele.

“Estou muito confiante de que vamos retomar a Câmara”, disse o Deputado Republicano Don Bacon, que representa um distrito suburbano perto de Omaha.

Acho que toda a energia está do nosso lado. Os dados das pesquisas correspondem ao que vejo em meu distrito: os eleitores estão preocupados com a inflação, a criminalidade, a fronteira, o Afeganistão, disse Bacon.

Segundo Axelrod, além da irritação geral com o estado atual do país, juntamente com frustrações específicas sobre questões políticas, os democratas enfrentam obstáculos estruturais em um ano de redistritamento.

O processo de elaboração do mapa, que ainda está em andamento, só poderia dar aos republicanos as cadeiras de que precisam, mas os republicanos já reforçaram suas vantagens em estados como Texas e Geórgia, disse o jornalista.

Essa confluência de fatores, acrescentou ele, está levando os democratas a reconhecer em privado – e em alguns casos publicamente – que seu controle sobre a Câmara dos Deputados é fraco.

mgt/age/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.