22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiro Ministro belga considera vacinação obrigatória contra Covid

primer-ministro-belgica

Primeiro Ministro belga considera vacinação obrigatória contra Covid

Bruxelas, 27 dez (Prensa Latina) O primeiro-ministro belga Alexander De Croo expressou hoje a vontade de considerar a vacinação obrigatória para deter o ressurgimento da Covid-19 no país, afetado pelo avanço da "variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso objetivo é vacinar a todos, e se a vacinação compulsória puder contribuir, estamos preparados para prever isso, disse De Croo em uma entrevista com o diário De Zondag, o jornal gratuito de maior circulação em holandês.

Segundo o primeiro ministro, uma das motivações para avaliar este cenário é o fato de haver cinco vezes mais pessoas não vacinadas em terapia intensiva em comparação com as que são imunizadas. De Croo insistiu na importância de evitar novas ondas de infecções de Covid-19 e de manter o planalto o máximo possível contra possíveis ressurgências.

A Bélgica está lidando com a quarta onda da pandemia, que parece ser mais fácil em termos de número diário de casos e pacientes hospitalizados, menos de dois mil admitidos desde 25 de dezembro, mas a variante ômicron está começando a causar estragos”.

Segundo o virologista Yves Van Laethem, a mutação causará um aumento no número de pessoas infectadas nos próximos dias. Ele disse a ômicron parece representar um perigo maior em termos de sua capacidade de propagação do que em termos de gerar formas graves de Covid-19, com base em dados de países como a África do Sul, Dinamarca e Reino Unido.

jf/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.