18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente argentino assinará novo Consenso Fiscal para 2022

Alberto-Fernandez

Presidente argentino assinará novo Consenso Fiscal para 2022

Buenos Aires, 27 dez (Prensa Latina) O presidente argentino Alberto Fernández assinará hoje um novo Consenso Fiscal para 2022 com os governadores, que dará poderes às jurisdições para aumentar alguns impostos como receita bruta ou criar outros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com a ausência dos chefes de governo da capital e das províncias de San Luis e La Pampa, a assinatura do acordo será realizada na tarde desta segunda-feira na Casa Rosada.

Muita expectativa gera esse novo consenso, que virá depois que a oposição não aprovou na Câmara dos Deputados o orçamento de 2022 do Executivo, que agora se vê obrigado a prorrogar o atual.

Num fio de mensagens divulgadas na véspera na rede social Twitter, o ministro do Interior, Eduardo Wado de Pedro, sublinhou que o novo acordo vai devolver autonomia às províncias e também equilibrar o sistema fiscal em todo o território.

É hora de promover políticas que pensem em uma Argentina com mais indústria, emprego e crescimento, disse ele, depois de acrescentar que o Governo trabalha para construir acordos com as províncias, atendendo à diversidade e necessidades do país com uma perspectiva federal.

A iniciativa prevê em vários dos seus pontos impor um limite máximo para as alíquotas das diferentes taxas de cada jurisdição e irá proteger a autonomia e as competências fiscais dos distritos.

O novo Consenso Fiscal 2022 teve a aprovação dos 23 governadores, com exceção do chefe de governo de Buenos Aires Rodríguez Larreta, lembrou o jornal Ámbito Financiero.

ode / may

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.