18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministros de Exteriores da Rússia e da Síria revisam relacionamento

Rusia, Siria, cancilleres, relaciones

Ministros de Exteriores da Rússia e da Síria revisam relacionamento

Damasco, 27 dez (Prensa Latina) Os chanceleres da Síria, Faisal al-Mekdad, e da Rússia, Sergei Lavrov, discutiram hoje por telefone a evolução da situação na Síria e as perspectivas de cooperação e coordenação em diversos temas de interesse mútuo .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério das Relações Exteriores da Síria informou por meio de um comunicado à imprensa que os dois Ministros das Relações Exteriores discutiram o processo de Astana na Síria e a próxima rodada de reuniões do Comitê Constitucional agendada para breve em Genebra.

Foram trocados pontos de vista sobre a implementação das resoluções das Nações Unidas sobre a situação humanitária nesta nação árabe e a importância de que as atividades de assistência incluam projetos de recuperação e reabilitação de infraestrutura destruída pelo terrorismo, o comunicado.

Ele acrescentou que o chefe da diplomacia síria condenou a escalada ocidental contra Moscou e considerou que esta campanha ameaça a paz e a estabilidade na região e no mundo.

Enquanto isso, Lavrov ratificou as posições invariáveis ​​da Rússia de apoio incondicional e respeito pela soberania e integridade territorial da Síria.

Damasco e Moscou mantêm fortes relações de cooperação, que se tornaram uma aliança política e militar durante a guerra que esta nação enfrenta desde 2011.

rgh / fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.