27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Milícias palestinas realizam manobras conjuntas em Gaza

pales-milicias1

Milícias palestinas realizam manobras conjuntas em Gaza

Ramallah, 27 dez (Prensa Latina) Uma dezena de grupos palestinos realizam hoje manobras em grande escala na Faixa de Gaza, em meio a crescentes tensões e ameaças de Israel de lançar uma nova agressão contra o enclave costeiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O exercício visa aumentar a preparação de nossas forças para um eventual ataque por Tel Aviv, disse a Câmara Conjunta das Facções de Resistência Palestina em um comunicado.

A simulação começou ontem no enclave costeiro, onde vivem mais de dois milhões de pessoas, e vai durar vários dias.

A agência de notícias Safa revelou que há uma semana as milícias do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e da Jihad Islâmica se reuniram para coordenar suas operações diante de um possível confronto com Israel.

Dias antes, a ala militar do Hamas, as brigadas Ezzedin al Qassam, realizaram uma manobra solo chamada Escudo de Jerusalém.

Citado pela imprensa, Mohammed Abu Askar, líder do Hamas, alertou que o novo exercício visa enviar uma mensagem a Israel de que as facções palestinas estão prontas para o combate.

Desde que esse grupo conquistou o poder do enclave costeiro, em 2007, o estado vizinho aplicou um bloqueio de ferro contra o território, apesar das críticas da comunidade internacional pelas consequências humanitárias para os seus habitantes.

Tanto o Hamas quanto o grupo Jihad Islâmica alertaram recentemente sobre uma nova escalada se o cerco e o processo de reconstrução da faixa continuar, devastada em maio passado por 11 dias de intenso bombardeio israelense, que matou mais de 250 pessoas e centenas de feridos.

Diante da pressão internacional, o Estado judeu prometeu após a ofensiva permitir a entrada de produtos básicos, materiais de construção e dinheiro para reabilitação, mas até o momento com várias justificativas tem limitado o processo.

De acordo com o Banco Mundial, esses ataques causaram danos de US $ 570 milhões.

Diversas reportagens na imprensa afirmam que as milícias palestinas podem pôr fim à trégua devido ao não cumprimento dos acordos firmados por Tel Aviv e ao aumento dos ataques de colonos e militares.

jf / rob / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.