27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Laços econômicos crescentes entre Egito e Rússia se destacam

Egipto-Rusia

Laços econômicos crescentes entre Egito e Rússia se destacam

Cairo, 27 dez (Prensa Latina) O comércio entre Egito e Rússia atingiu 3,3 bilhões de dólares nos primeiros nove meses de 2021, revelou hoje o embaixador da nação eurasiática aqui, Georgy Borisenko.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Citado pelo jornal Al Ahram, o diplomata especificou que os investimentos russos no país somavam oito bilhões de dólares no final do ano passado.

Ele revelou que o Egito será o convidado de honra do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, que ocorrerá em junho de 2022.

Borisenko citou como exemplo de cooperação bilateral a construção da usina nuclear de Daaba, que é construída na costa mediterrânea egípcia com tecnologia russa.

A instalação entrará em operação em 2026 e contará com quatro reatores nucleares de água pressurizada do tipo VVER-1200, cada um com capacidade de 1.200 megawatts.

O diplomata destacou que ambas as nações também mantêm um estreito intercâmbio em matéria de antiterrorismo e segurança, bem como em várias questões regionais e internacionais, incluindo a Líbia.

Há dois dias, os presidentes do Egito, Abdel Fattah El Sisi, e da Rússia, Vladimir Putin, concordaram sobre a importância de intensificar esforços e coordenação para resolver a crise na Líbia.

Os dois líderes mantiveram uma conversa telefônica, que abordou, entre outros pontos, a questão da Líbia e as relações bilaterais. Esse foi o segundo contato entre os dois chefes de estado em pouco mais de um mês.

jf / rob / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.