27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia entregou ajuda alimentar e equipamento de defesa a Moçambique

barco-mar

Índia entregou ajuda alimentar e equipamento de defesa a Moçambique

Nova Delhi, 27 dez (Prensa Latina) A Índia entregou 500 toneladas de ajuda alimentar, dois navios interceptadores rápidos e outros equipamentos de defesa a Moçambique, enquanto a nação centro-africana luta contra a seca, Covid-19 e ameaças terroristas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O navio INS Kesari entrou no porto de Maputo para fornecer a carga, no âmbito da oitava edição da Missão Sagar da Marinha para ajudar os países amigos da região, segundo o jornal The Hindu.

A Índia continua empenhada em apoiar os esforços de desenvolvimento de capacidades das forças armadas de Moçambique e, para esse fim, o INS Kesari transportou duas embarcações de interceptação rápida e equipas de autodefesa, observou a Marinha.

O grupo terrorista Estado Islâmico, também conhecido como Daesh, e os seus afiliados espalharam-se rapidamente na África Central e especialmente no norte de Moçambique.

Em agosto de 2020, combatentes afiliados ao Daesh Ahl al-Sunnah wa al Jamma’ah (ASWJ) capturaram brevemente o porto estratégico de Mocimboa da Praia, na província de Cabo Delgado, no extremo norte de Moçambique, perto da fronteira com a Tanzânia.

Em última análise, a capacitação é um dos principais objetivos dos compromissos da Índia com os estados ribeirinhos do Oceano Índico, fornecendo materiais e equipamentos. Este é um dos principais temas de debate da segunda edição do Conclave Marítimo de Goa, realizado no mês passado, que reuniu os países da região do Oceano Índico.

O INS Kesari empreendeu uma missão semelhante em maio-junho de 2020 para fornecer assistência humanitária e médica às Maldivas, Maurício, Seychelles, Madagascar e Comores, incluindo o envio de equipes de assistência médica.

Desde maio de 2020, os navios foram implantados em 15 países, acrescentou a publicação.

Por meio dessas atividades, ao longo de mais de 215 dias no mar e 40.000 milhas náuticas, a Índia entregou mais de 3.000 toneladas de ajuda alimentar, mais de 300 toneladas de oxigênio médico líquido e 900 concentradores de oxigênio.

jf / abm / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.