26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Época de Natal deixa um recorde de vendas nos EUA

ventas-navideñas

Época de Natal deixa um recorde de vendas nos EUA

Washington, 27 dez (Prensa Latina) Os comerciantes dos Estados Unidos amanheceram hoje com os bolsos mais fundos em 17 anos, depois de um fim de semana de Natal em que as vendas superaram as expectativas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Apesar da inflação, dos problemas da cadeia de abastecimento e da consequente escassez de alguns produtos, do aumento dos casos de Covid-19, bem como da escassez de mão-de-obra, as vendas nos Estados Unidos aumentaram 8,5% em comparação com 2020.

Pelo terceiro dia consecutivo, as companhias aéreas do país suspenderam centenas de voos devido ao impacto da variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2 sobre as tripulações, mas isso aparentemente não impediu os compradores.

Mastercard Spending Pulse, um grupo dedicado a rastrear os gastos com cartões de crédito e débito, confirmou o aumento, embora a organização esperasse um aumento de 7,4% em um período de férias em que os americanos tradicionalmente fazem muitas compras.

Segundo a empresa, as vendas subiram 10,7% em relação a 2019 e os setores de condução foram têxteis, joalheria e eletrônica.

Embora a difusão do ômicron tenha limitado um pouco a presença de clientes em lojas tradicionais, houve um aumento de 11% na atividade de compras on-line em comparação com o Natal passado.

Os números oficiais das vendas desta temporada virão em janeiro, quando a Federação Nacional do Varejo divulgará seus dados com base nas estatísticas do Departamento de Comércio.

Politicamente, os resultados poderiam ser uma pausa para o presidente estadunidense Joe Biden, cuja popularidade está caindo devido a uma série de fatores, incluindo a inflação e a falta de alguns produtos nas lojas.

jf/avr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.