21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba aprecia exemplos de solidariedade a favor da justiça

Cuba, solidaridd, agradecimiento, canciller

Cuba aprecia exemplos de solidariedade a favor da justiça

Havana, 27 dez (Prensa Latina) Cuba agradece a solidariedade que hoje recebe de diversas partes do mundo de amigos e concidadãos que viviam no exterior, na véspera do 63º aniversário da Revolução e na recusa ao bloqueio econômico dos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chanceler da nação antilhana, Bruno Rodríguez, inscreveu em sua conta na rede social Twitter as palavras do presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, que recentemente elogiou as expressões de apoio e identificação recebidas por seu país nos últimos meses.

No encerramento do oitavo período ordinário de sessões da nona legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular, o chefe de Estado reconheceu o respeito que a ilha inspira pela contribuição aos mais necessitados e pela defesa da justiça, bem como a rejeição dos amigos de Cuba pelos planos desestabilizadores do governo norte-americano.

No dia anterior, no Canadá, uma caravana de carros exigia o fim do cerco econômico, comercial e financeiro, segundo conta no Twitter da Chancelaria cubana.

Além disso, o perfil dessa rede social do site Nación y Emigración informava que, como de costume, nos últimos domingos do mês os compatriotas residentes em Santa Cruz, Bolívia, se reuniam na Plazuela Martí para expressar seu apoio a Cuba e exigir o fim do bloqueio.

Da mesma forma, manifestações de solidariedade chegaram da Nicarágua poucos dias depois de comemorar o 63º aniversário do triunfo da Revolução.

A Chancelaria cubana também destacou a iniciativa Um caminho de amor, promovida pelo projeto Puentes de Amor, da Coordenadora de Moradores de Cuba na Itália e outras organizações, que previa uma caminhada de quase 100 quilômetros até a capital italiana para exigir o fim do cerco econômico e promover um mundo de paz.

jf / lrg / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.