23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Franceses menos europeístas do que alemães e italianos (+Foto)

Franceses menos europeístas do que alemães e italianos

Franceses menos europeístas do que alemães e italianos (+Foto)

Paris, 26 dez (Prensa Latina) Uma pesquisa divulgada hoje seis dias depois da presidência rotativa da França na União Europeia (UE) sugere que os gauleses são menos adeptos do conceito de integração europeia do que seus vizinhos alemães e italianos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A pesquisa da Europa Nova, do Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) e do Le Journal du Dimanche, também publicado no Corriere della Sera e no Frankfurter Allgemeine Zeitung, mostrou que apenas 29 por cento dos franceses apoiam uma soberania europeia no contexto de uma maior integração.

Franceses menos europeístas do que alemães e italianos

Entre os italianos, 50% defenderam esse critério e 43% entre os alemães entrevistados, na pesquisa que incluiu cerca de mil pessoas maiores de 18 anos em cada um dos três países analisados.

Diante da opção de uma Europa das nações com vantagem para a soberania dos Estados, na França quatro em cada dez apoiam essa tese, enquanto na Alemanha 38% o definiram e na Itália 34%.

Na pesquisa, 68% dos gauleses disseram ter orgulho de ser europeus e 87% de serem franceses; na Alemanha, 78% disseram ter orgulho de pertencer à UE e 77% de serem alemães, e na Itália 75% Europeu e 89% para ser italiano.

Para o Le Journal du Dimanche, a posição diferente dos franceses poderia responder à natureza do sistema político vigente, uma vez que “a França é o único país com um regime presidencialista forte, enquanto nos outras 26 da UE as democracias parlamentares dominam ou os partidos devem fazer alianças “.

acl / wmr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.