22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Conselho Nacional relata inconsistências em comícios em Honduras

Honduras-Conselho Nacional Eleitoral (CNE)

Conselho Nacional relata inconsistências em comícios em Honduras

Tegucigalpa, 26 dez (Prensa Latina) O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) relatou hoje, entre as inconsistências detectadas durante e após o processo eleitoral de 28 de novembro em Honduras, a perda de caro equipamento tecnológico entregue às Juntas de Recepção de Eleições (JRV).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o co-diretor dessa entidade governamental, Lino Mendoza, mais de 240 materiais não retornaram ao órgão eleitoral, entre eles, aparelhos de transmissão, usinas solares e de combustível, computadores e scanners.

Embora ainda não se conheça o valor total das perdas, os profissionais trabalham na entrega dos respectivos relatórios ao plenário da CNE e às autoridades competentes e identificam quais os centros de votação e quem são os culpados dos atos criminosos.

Mendoza alertou os cidadãos envolvidos sobre as implicações de suas ações, como enfrentar um processo judicial por crimes eleitorais; Ele instou-os a entregar imediatamente os equipamentos e informou sobre o andamento de três mandados de prisão em Tegucigalpa.

Além disso, o diretor disse que as caixas dos artigos continham livros das escolas habilitadas como espaços para o exercício do sufrágio com a finalidade de equilibrar o peso e destacou que os integrantes da JRV e os integrantes das Forças Armadas eram responsáveis ​​pela sua custódia.

Outras irregularidades reveladas nas eleições gerais são a detecção, graças ao sistema biométrico e ao efetivo registo da impressão digital, de mais de 60 mil cidadãos que tentaram votar mais do que uma vez e o ataque direto ao servidor localizado no CNE onde se foi o registro eleitoral.

No último dia 20 de dezembro, a instituição oficializou os resultados do nível presidencial em Honduras e declarou ganhadora definitiva Xiomara Castro, representante do Partido Liberdade e Refundação (Libre), a primeira mulher no cargo mais alto do Poder Executivo com 1.716.793 votos a seu favor.

jha / dgh / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.