20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela tem como objetivo tornar-se uma potência turística

Venezuela tem como objetivo tornar-se uma potência turística

Caracas, 24 dez (Prensa Latina) A Venezuela pretende hoje tornar-se uma potência no setor do turismo, como parte das ações para diversificar as fontes de renda do país, disse o ministro do setor, Alí Padrón.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando à Venezolana de Televisión, o ministro do Turismo destacou o potencial da nação sul-americana para atrair visitantes interessados em vários destinos, particularmente em suas atrações naturais e culturais.

A este respeito, o ministro disse que a Venezuela tem 44 parques nacionais para oferecer ao mundo, em um cenário marcado pelo crescente interesse pelo turismo de natureza.

“Somos um país caribenho, andino e amazônico, todas estas qualidades somadas ao nosso povo, cultura e gastronomia, resultam em condições de se tornar uma potência turística”, enfatizou ele.

Falando na semana passada na cerimônia de encerramento da Feira Internacional de Turismo da Venezuela, Fitven 2021, o Presidente Nicolás Maduro convidou empresários nacionais e estrangeiros a aproveitar o potencial do país nesta área para investir no desenvolvimento da indústria do lazer.

O Chefe de Estado indicou que a promoção da atividade turística doméstica e o recebimento de visitantes internacionais são as variantes fundamentais nas quais o governo bolivariano está trabalhando para impulsionar o crescimento do setor, de acordo com o objetivo de um novo modelo econômico sustentável.

A este respeito, Maduro exortou a Associação Venezuelana de Hotéis Cinco Estrelas a trabalhar na construção de novas instalações para responder ao eventual aumento de turistas da Europa, China, Rússia, Índia, Irã, Estados Unidos e Turquia, entre outros países de origem.

Fitven 2021 foi realizado no estado costeiro de La Guaira, onde participaram autoridades, empresários e representantes da indústria do turismo, companhias aéreas, operadores turísticos e prestadores de serviços de 16 países.

jha/wup/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.