21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia adverte sobre o aumento do orçamento de defesa da Ucrânia

Rússia adverte sobre o aumento do orçamento de defesa da Ucrânia

Moscou, 24 dez (Prensa Latina) A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, disse hoje que o governo ucraniano parece estar se preparando para resolver o conflito no Donbass pela força, aumentando seu orçamento de defesa em 20 por cento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ela observou que no Verkhovna Rada (Parlamento unicameral da Ucrânia), o Primeiro Ministro Denis Shmygal anunciou um aumento no orçamento militar para o próximo ano de quase 12 bilhões de dólares.

“São 12 bilhões de dólares para uma guerra com seus cidadãos, as mesmas pessoas de quem você tanto fala e só pensa quando assina orçamentos militares. O orçamento militar da Ucrânia aumentou em 20% – Que tipo de paz?”, advertiu ela.

Zakharova advertiu que a situação na linha de contato em Donbass continua se deteriorando de acordo com os dados da Missão Especial de Monitoramento da Organização para Segurança e Cooperação na Europa.

Este mecanismo relatou que nas últimas duas semanas contou cerca de sete mil violações de cessar-fogo, cinco vezes mais do que em dezembro do ano passado.

“O que isso significa? Isso significa que a cada cerca de três minutos há um disparo, uma explosão na região e a vida de alguém está em perigo”, ela enfatizou. Para o representante do Ministério das Relações Exteriores russo, as declarações de Kiev sobre seu desejo de reduzir as tensões no leste da Ucrânia soam falsas no contexto das tentativas de legalizar o pessoal militar estrangeiro que eles empregaram no país.

A este respeito, ela chamou a atenção para o fato de que há alguns dias o país aprovou uma emenda para simplificar a aquisição da cidadania ucraniana para instrutores militares estrangeiros.

Zakharova disse que com esta medida as autoridades ucranianas estão tentando contornar as exigências do pacote de medidas de Minsk sobre a retirada de formações militares, equipamentos militares e mercenários estrangeiros do território da Ucrânia.

“Ou seja, se lhes for apontado que há instrutores militares de outros países em seu território, aparentemente eles nos responderão: De que tipo de instrutores militares você está falando? Eles têm cidadania ucraniana”, disse ele.

acl/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.