18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU promove campanha para ajudar Filipinas após tufão

ONU promove campanha para ajudar Filipinas após tufão

Nações Unidas, 24 dez (Prensa Latina) Com o objetivo de arrecadar 6,5 milhões de dólares para ajudar as Filipinas após a devastação do tufão Rai, a ONU iniciou hoje uma campanha internacional de arrecadação de fundos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O fato foi relatado na véspera pelo coordenador residente das Nações Unidas naquele país, Gustavo González, que deu detalhes do plano elaborado pelo organismo multilateral para atender aos mais necessitados.

O dinheiro irá para 530 mil pessoas nas áreas mais afetadas pelo tufão, que precisam de água potável e outros serviços de saneamento, disse ele.

Cerca de três milhões de filipinos precisam de ajuda, incluindo um milhão de crianças, enfatizou González.

Enquanto isso, há cerca de 631 mil desabrigados e cerca de 200 mil casas foram danificadas pelo tufão Rai, que atingiu as Filipinas na semana passada.

De acordo com o Coordenador Residente da ONU, o tufão foi devastador e muitos agora precisam urgentemente de abrigo de emergência, água potável e alimentos.

Por sua vez, o coordenador de ajuda emergencial da ONU, Martin Griffiths, anunciou uma alocação de resposta rápida de 12 milhões de dólares do Fundo Central para Resposta de Emergência do organismo multilateral.

Esta alocação, disse ele, ajudará 220.000 filipinos vulneráveis ​​por meio de intervenções em segurança alimentar, proteção, água e saneamento, higiene, gestão de campos, abrigo e logística.

Categorizado como um supertufão e o pior tufão do ano no arquipélago, Rai atingiu as ilhas do centro-sul das Filipinas de quinta a sábado na semana passada, mas ainda dezenas de milhares de pessoas estão isoladas devido a enchentes e as estradas obstruidas por deslizamentos de terra.

As Filipinas são atingidas por cerca de 20 tempestades e tufões a cada ano. O mais devastador foi o Haiyan, que em 2013 deixou cerca de 7.300 mortos.

acl / ifb / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.