27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novo ato de resistência às forças dos EUA na Síria

Novo ato de resistência às forças dos EUA na Síria

Damasco, 24 dez (Prensa Latina) Colonos sírios enfrentam hoje um comboio de forças dos Estados Unidos, em uma nova ação de resistência que restringiu os movimentos de tropas do Pentágono entre suas bases ilegais no nordeste deste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Dezenas de residentes de Khueled no leste da província de Hasakeh se reuniram na entrada de sua cidade, onde impediram a passagem de uma caravana americana de quatro blindados, informou a televisão nacional.

Diante da resistência de civis e militares no posto de controle do local, os veículos de guerra tiveram que voltar e deixar a área, e encontrar outro caminho para chegar ao seu destino.

Ações semelhantes ocorrem quase diariamente em vários locais onde centenas de civis confrontaram caravanas de veículos blindados dos EUA com pedras.

A raiva popular aumenta notavelmente contra as práticas dessas forças, e durante o ano em curso foram relatados ataques explosivos contra comboios ou foguetes contra suas bases, enquanto os militares e residentes frequentemente interceptam as colunas militares e impedem sua passagem.

Apesar das repetidas reclamações da Síria nas Nações Unidas e em fóruns internacionais, Washington continua mantendo pelo menos 12 enclaves, na sua maioria nos campos de petróleo e gás, principalmente na região da Al-Jazeera (leste do Eufrates).

Esta presença ilegal de tropas americanas, segundo relatos, incentiva atividades terroristas e separatistas e priva as pessoas de sua riqueza natural, já que os militares dos Estados Unidos e seus grupos extremistas aliados continuam a saquear trigo e petróleo.

acl / fm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.