18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japão aprova novo comprimido contra Covid-19

Japão aprova novo comprimido contra Covid-19

Tóquio, 24 dez (Prensa Latina) O Ministério da Saúde do Japão aprovou hoje um medicamento anti-Covid-19 oral desenvolvido pela farmacêutica norte-americana Merck & Co, a primeira pílula desse tipo usada no país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A droga recebeu luz verde em um processo acelerado depois que a MSD KK, braço japonês da Merck, se candidatou no início de dezembro para produzi-la e vendê-la neste país.

A subsidiária japonesa garantiu que o Molnupiravir evita a multiplicação no organismo do coronavírus SARS-CoV2 e é possível que também seja eficaz contra a variante Omicron.

Em um relatório provisório sobre testes clínicos no Japão, Europa e Estados Unidos, a Merck relatou inicialmente que o medicamento oral reduz o risco de hospitalização e morte pela metade. Pacientes com 18 anos de idade ou mais com sintomas leves poderão tomar o medicamento duas vezes ao dia durante cinco dias.

O primeiro-ministro Fumio Kishida disse que 200.000 comprimidos serão entregues em todo o país a partir deste fim de semana.

O governo concordou com a Merck em adquirir 1,6 milhão de cartelas.

Por sua vez, o ministro da Saúde, Shigeyuki Goto, espera que o medicamento esteja disponível nas instituições de saúde na segunda-feira.

Ele funcionará com farmácias locais para permitir que o tratamento seja feito em casa e reduzir o contato entre as pessoas, acrescentou.

A droga, também aprovada no Reino Unido em novembro, é o primeiro tratamento oral da SARS-CoV-2, mas os reguladores britânicos não recomendam seu uso para mulheres grávidas ou crianças.

gas / lvp / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.