27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fábricas afegãs marcham em direção à falência

Fábricas afegãs marcham em direção à falência

Cabul, 24 dez (Prensa Latina) Funcionários da Câmara de Indústria e Minas do Afeganistão disseram hoje que a falta de dinheiro e o congelamento de ativos pelos Estados Unidos colocam suas fábricas à beira da falência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Washington bloqueou quase US$ 10 bilhões dos fundos do Afeganistão, que também incluem US$ 2,5 bilhões de investidores e indústrias afegãs, informou a agência de notícias The Khaama Press.

O deputado Sherbaz Kaminzada disse que mais de cinco mil fábricas estão enfrentando uma escassez de matérias-primas, o que levará ao fechamento se os problemas não forem resolvidos.

Kaminzada observou que milhares de trabalhadores estão em risco de perder seus empregos, em meio à situação crítica do país.

“Iremos às Nações Unidas e também apresentaremos uma queixa no tribunal internacional”, disse ele.

As autoridades conclamaram os EUA e a comunidade internacional a liberar os bens do Afeganistão para evitar um desastre humanitário no Afeganistão, pois a mudança afeta as pessoas comuns.

Desde a ascensão do Talibã ao poder em Cabul, o país tem estado sob uma grave crise humanitária e precisa urgentemente de assistência, com mais de 24 milhões de pessoas ameaçadas pela fome.

O grupo radical islâmico fundamentalista armado conquistou a nação em meados de agosto, quando os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte retiraram suas tropas após 20 anos de ocupação e bilhões de dólares gastos em uma guerra que deixou milhares de civis mortos.

gas/abm/bm

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.