20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Embaixador na ONU destaca as proezas de Cuba diante da pandemia

Cuba, embajador, ONU, proezas, pandemia

Embaixador na ONU destaca as proezas de Cuba diante da pandemia

Nações Unidas, 24 dez(Prensa Latina) O representante permanente de Cuba junto às Nações Unidas, Pedro Luis Pedroso, destacou hoje a façanha do povo da ilha, que este ano conseguiu controlar com sucesso a pandemia Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o embaixador fez eco das declarações do chanceler das Grandes Antilhas, Bruno Rodríguez, em reconhecimento ao esforço dos cubanos diante da crise sanitária.

Da mesma forma, apoiou as palavras da manchete ao assegurar que a chancelaria e seus funcionários continuarão trabalhando junto com o povo, como o grande formulador da política externa.

Com toda a lealdade a Fidel, a Raúl, sob a liderança do presidente Miguel Díaz-Canel, com toda a solidariedade do mundo e com o esforço dos cubanos residentes fora do país, acrescentou Pedroso.

Segundo o chanceler cubano, nesta sexta-feira, 2022 será uma das muitas oportunidades depois da façanha popular de controlar a pandemia e derrotar as agressões do governo dos Estados Unidos.

Independentemente do que Washington faça para tentar destruir a Revolução, não tem nas mãos decidir o destino da maior nação das Antilhas, frisou Rodríguez.

Em transmissão direta pela página dda Chancelaria no Facebook, o chefe da diplomacia lembrou como o povo cubano realizou em 2021 a façanha de superar o bloqueio dos Estados Unidos que perdura há quase seis décadas e se agravou em meio à pandemia.

Rodríguez também mencionou alguns marcos neste ano, como o avanço da vacinação contra Covid-19 em Cuba, e expressou reconhecimento a profissionais de saúde e cientistas que desenvolveram imunógenos nacionais contra a doença causada pelo coronavírus SARS-CoV.

Além disso, elogiou o apoio dos jovens da Chancelaria e do Instituto Superior de Relações Internacionais no enfrentamento da emergência sanitária e seus esforços para melhorar as condições de vida em comunidades vulneráveis ​​de Havana.

rgh / ifb/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.