18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Continuam as greves de reivindicação no porto de Montevidéu

Continuam as greves de reivindicação no porto de Montevidéu

Montevidéu, 24 dez (Prensa Latina) Os trabalhadores portuários uruguaios paralisaram suas atividades de hoje até segunda-feira 27 em busca de estabilidade no emprego e contra demissões, confirmando o conflito persistente em uma importante área econômica do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os protagonistas desta medida pertencem à empresa de terminais de contêineres Montecon, que expressou incerteza sobre seus empregos após a concessão governamental à multinacional Katoen Natie do monopólio desta atividade por mais 50 anos.

Há alguns dias, um protesto do Sindicato Único do Transporte de Carga e Ramas Afines exigindo um acordo de negociação coletiva para garantir a segurança dos motoristas de caminhão foi suprimido por contingentes policiais no porto.

O secretário de relações trabalhistas e conflito do sindicato Pit-Cnt, Daniel Diverio, denunciou que estes trabalhadores tiveram uma queda muito grande nos salários em 2020, apesar do fato de que a carga foi um dos setores com maior crescimento em termos de sua atividade.

Entretanto, ele acrescentou que essas exigências, que incluem o alívio de sobrecarga e horários excessivos de viagens que causam acidentes frequentes com fatalidades, colidiram com a desatenção da gestão empresarial, sem que o Estado atue para resolver tais situações.

gas/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.