25 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China rejeita lei e acusações dos EUA sobre suposto abuso em Xinjiang

China rejeita lei e acusações dos EUA sobre suposto abuso em Xinjiang

Beijing, 24 dez (Prensa Latina) A China rejeitou hoje uma lei aprovada nos Estados Unidos e acusações de suposto abuso de minorias étnicas em Xinjiang (noroeste), depois de exigir que parasse de se intrometer em seus assuntos internos.

O Ministério das Relações Exteriores disse em uma declaração que a chamada legislação de Prevenção ao Trabalho Forçado Uighur prejudica maliciosamente a situação dos direitos humanos na região, sem levar em conta os fatos e a verdade.

De acordo com a declaração, a lei estadunidense viola o direito internacional e as normas básicas das relações entre diferentes países do mundo, além de ser um ato de interferência.

O Ministério das Relações Exteriores considerou as acusações de supostos “trabalho forçado” e “genocídio” em Xinjiang como mentiras viciosas, acrescentando que o desenvolvimento econômico e a estabilidade social de Xinjiang são reconhecidos por todo o mundo e seus grupos étnicos desfrutam de uma vida feliz e gratificante.

“O lado estadunidense continua a usar questões relacionadas a Xinjiang para criar rumores e problemas. Eles estão essencialmente realizando manipulação política e coerção econômica, e procuram minar a prosperidade e estabilidade de Xinjiang e conter o desenvolvimento da China usando os direitos humanos como pretexto”, disse ele.

O texto também denunciava os problemas de tráfico de pessoas, trabalho forçado e crimes contra a humanidade contra a população nativa em solo americano.

Ele enfatizou que as questões relacionadas a Xinjiang não têm nada a ver com os direitos humanos, e são essencialmente destinadas a combater o terrorismo violento e o separatismo.

Finalmente, ele instou Washington a corrigir o erro imediatamente e parar de usar a questão “para espalhar mentiras, interferir nos assuntos internos da China e conter seu desenvolvimento. A China aumentará a proporção de sua resposta em função da evolução da situação”.

mem/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES