20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela pede para fortalecer grupos de amizade na América Latina

Venezuela amizade América Latina

Venezuela pede para fortalecer grupos de amizade na América Latina

Caracas, 23 dez (Prensa Latina) O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela, Diosdado Cabello, enfatizou a necessidade de fortalecer os grupos de amizade nos parlamentos latino-americanos hoje, a fim de enfrentar os problemas da região.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Devemos fortalecer os grupos de amizade dos povos nos parlamentos, para que eles trabalhem em cooperação com os povos da América Latina, para unir forças na luta contra os efeitos da mudança climática e da pandemia da Covid-19”, enfatizou o líder socialista.

Na mesa redonda entre o Partido Político Russo Unido e vários partidos latino-americanos, onde na véspera foram discutidas questões de cooperação sobre segurança ambiental, alimentação e saúde, Cabello agradeceu à Rússia e à China por seu apoio no fornecimento de vacinas e suprimentos médicos para lidar com a pandemia.

Ele enfatizou que o povo ainda está de pé, apesar do bloqueio dos EUA contra a Venezuela, que fechou qualquer possibilidade para o governo obter medicamentos e alimentos.

Também garantiu que o desejo e a vontade da Venezuela é preservar o meio ambiente e lembrou que esta questão é endossada no Plano para a Pátria, pois é um de seus objetivos estratégicos.

Outros países latino-americanos como Bolívia, Cuba, Nicarágua e México, entre outros, participaram da Mesa Redonda.

Patrocinado pela Rússia, foi desenvolvida uma linha para a formação de um Conselho Internacional no qual participam países da América Latina, com o objetivo de avançar para o desenvolvimento de políticas que beneficiem os povos.

jha/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.