18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Real Madrid em alta e Atlético de Madrid em declínio na Espanha

Real Madrid em alta e Atlético de Madrid em declínio na Espanha

Por Fausto Triana Madrid, 23 Dez (Prensa Latina) Sofrer em jogos com vantagem mínima faz parte do futebol, embora hoje o Real Madrid apareça mais líder do que nunca na LaLiga de España, enquanto o Atlético de Madri continua em declínio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O último dia do torneio de 2021 permitiu aos merengues se reafirmarem na liderança com uma vitória sobre o acirrado Athletic Bilbao por 2 a 1, graças a dois gols marcados até o momento Pichichi, do francês Karim Benzema, um deles pela coleção de joias.

Ocorreu um desses acontecimentos que engrandece o “fair play” no desporto: substituído no final do jogo, Benzema foi aplaudido pelos adeptos no estádio San Mamés, casa do rival basco.

Todos com nove baixas no elenco, oito delas por Covid-19, sendo quatro titulares fora de campo, o croata Luka Modric, o brasileiro Casemiro, o austríaco David Alaba e o maiorquino Marcos Asensio.

Porém, seu arquirrival da capital, o Atlético de Madrid comandado pelo argentino Diego Pablo Simeone, teve o pior início de temporada dos últimos 10 anos, com uma derrota frente ao Granada por 1 a 2 que o deixa na quinta colocação na tabela com um jogo a menos e 17 pontos para o Real Madrid.

Um equilíbrio absolutamente inesperado para uma equipe com a marca de identidade que Cholo Simeone lhe deu. Forte linha defensiva, comandada por seu excelente goleiro, o esloveno Jan Oblak, mandou no meio-campo e aplicou no ataque para vencer com apenas o suficiente.

“Não posso explicar totalmente a mim mesmo, mas são momentos adversos pelos quais um plantel está passando. Tenho certeza, de qualquer forma, que vamos seguir em frente e com esta pausa de final de ano poderemos recuperar sensações, “disse o ex-jogador da Albiceleste.

De qualquer forma, as dúvidas permanecem no ar porque os colchoneros são os atuais campeões da LaLiga e têm um elenco renovado de figuras que no papel representam uma vantagem sobre o resto dos adversários.

Para Xavi Hernández, ex-figura do futebol espanhol e do Barça, há um desafio nestes momentos: tirar o Barcelona do atoleiro dos resultados cinzentos e da forma de jogo e devolvê-lo, pelo menos, às posições da Liga dos Campeões.

Apesar de ter empatado o último duelo em 2021 com o Sevilla 1 a 1, o Barcelona mostrou algumas melhorias apoiadas pela inspiração de jovens talentos como o marroquino Abde e os espanhóis Ferran e Gavi, três com menos de 20 anos.

jf/ft/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.