20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Putin destaca as capacidades da economia russa em face do Covid-19

Putin destaca as capacidades da economia russa em face do Covid-19

Moscou, 23 Dez (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que a economia do país está mais preparada para enfrentar o impacto da pandemia do Covid-19 do que muitos outros estados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Diante dos desafios da infecção do coronavírus, das restrições exigidas e forçadas nesse sentido, tanto na economia quanto na esfera social, a Rússia mostrou-se mais mobilizada e preparada para esses choques do que muitas outras economias desenvolvidas, declarou o presidente em a sua conferência de imprensa anual na sala Manezh desta capital.

Ele destacou que a nação euro-asiática está entre as cinco ou dez maiores economias do planeta e mencionou que a taxa de declínio foi de 3,0%, muito menor do que em muitas das principais economias do mundo.

Ele ressaltou que a Rússia se recuperou das consequências da doença muito mais rápido do que outros países.

O chefe do Estado indicou que as reservas internacionais do país aumentaram e o seu volume é de 625 mil 500 milhões de dólares, enquanto o Fundo Nacional de Previdência também cresceu para 185 mil e 200 milhões de dólares. A situação macroeconômica na Rússia é estável e boa, disse ele.

Ele acrescentou que a taxa de desemprego caiu abaixo dos níveis pré-pandêmicos para 4,3 por cento, mas pode aumentar para 4,4 por cento até o final do ano.

Considerou que este é um indicador muito bom do funcionamento da economia como um todo, embora reconheça que existem certas complexidades e dificuldades relacionadas com o mercado de trabalho.

Putin informou que o aumento da renda real dos russos neste ano será de cerca de 3,5 por cento e destacou que o salário médio mensal começou a subir em termos reais.

Os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo Governo e pelo Banco da Rússia no final deste ano merecem uma avaliação satisfatória, afirmou.

Como explicou o porta-voz da presidência, Dmitri Peskov, na véspera, a situação epidemiológica relativamente calma permitiu que o presidente comparecesse a uma audiência de cerca de 500 jornalistas nacionais, regionais e estrangeiros, entre os mais de mil que costumam ser convidados.

jf/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.