20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiro-Ministro reconhece trabalho das Relações Exteriores de Cuba

Ministério das Relações Exteriores (Minrex)

Primeiro-Ministro reconhece trabalho das Relações Exteriores de Cuba

Havana, 23 dez (Prensa Latina) O Primeiro Ministro cubano Manuel Marrero reconheceu hoje o trabalho do Ministério das Relações Exteriores (Minrex), por ocasião da comemoração do 62º aniversário da criação deste órgão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta oficial no Twitter, o chefe de governo disse que o trabalho do Ministério das Relações Exteriores, que “representa e defende os princípios de nosso país na arena internacional, é digno de reconhecimento”.

Também na mesma plataforma, o chefe do Ministério das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, destacou que são mais de seis décadas de dignidade, lealdade e compromisso com o povo e com a Revolução.

“A diplomacia revolucionária celebra assim um novo aniversário, com o orgulho e a determinação de continuar defendendo Cuba e nosso projeto”, escreveu o ministro.

A Minrex foi criada em 23 de dezembro de 1959 por Decreto do Governo Revolucionário, substituindo o Ministério de Estado, uma agência criada na época da primeira ocupação dos EUA (1899-1902) e projetada para servir aos interesses do Governo dos EUA.

A missão da agência é implementar a política externa de Cuba e promover os princípios, valores e interesses que a sustentam, em defesa do direito internacional, o respeito à soberania e autodeterminação dos povos e à igualdade dos Estados, bem como a rejeição de ingerência nos assuntos internos.

gas/cgc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.