24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Investimento estrangeiro cresce na Etiópia apesar do conflito armado

Etiópia

Investimento estrangeiro cresce na Etiópia apesar do conflito armado

Addis Abeba, 23 dez (Prensa Latina) Desde o início do exercício fiscal até hoje, houve um crescimento significativo do investimento estrangeiro direto na Etiópia, apesar do conflito armado na região norte, assegurou a Comissária Nacional de Investimentos, Lelise Neme.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso país garantiu mais de um bilhão de dólares para este conceito em quatro meses, uma conquista em meio a grandes desafios que mostra a confiança da maioria dos investidores no ambiente de negócios, disse Neme em aparição pública.

Apesar das operações militares contra a Frente de Libertação do Povo Tigray, ela explicou, “cerca de 54 investidores de outras nações colocaram exatamente US $ 1,7 bilhão nos setores de manufatura e serviços”.

Este desempenho, comentou, é 23 por cento superior ao do mesmo período do exercício anterior e mostra a capacidade da Etiópia para atrair capitais, a partir das condições estabelecidas para realizar aqui transações lucrativas.

Estamos muito animados com este aumento, pela forma como os empresários valorizam as oportunidades e o enorme potencial da nação, e vamos continuar a trabalhar para contribuir muito mais para os interesses nacionais, afirmou.

A Comissão de Investimentos, entre outros propósitos, aspira apoiar os esforços do governo etíope, que para o ano fiscal que começou em 8 de julho tem um orçamento de 561,670 milhões de birr (cerca de 12,9 bilhões de dólares).

jf / raj / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.