18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba acelerará a vacinação para a “variante ômicron”

Cuba acelerará a vacinação para a "variante ômicron"

Cuba acelerará a vacinação para a “variante ômicron”

Havana, 23 dez (Prensa Latina) A indústria biofarmacêutica cubana fornecerá mais de seis milhões de doses anti-Covid-19 para acelerar o processo de vacinação impulsionadora que o país caribenho está realizando atualmente diante do risco da "variante ômicron".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“A indústria biofarmacêutica cubana entregará à Minsap um pouco mais de seis milhões de doses (entre as vacinas Abdala e Soberanas) para acelerar o processo de vacinação impulsionadora, dado o risco da “variante ômicron”, disse o presidente da BioCubaFarma”, de acordo com uma mensagem da BioCubaFarma na rede social Twitter.

“Espera-se completar todas as doses necessárias para a imunização de toda a população antes do final de janeiro de 2022”, disse outra mensagem da entidade científica.

Esta semana o diretor nacional de Epidemiologia, Francisco Durán, informou que a nação caribenha acumulou seis casos da variante SARS-CoV-2 “ômicron, que causa o Covid-19, mas esclareceu que nenhum contato dessas pessoas tem o coronavírus.

A falta de eficácia das vacinas Covid-19 existentes, incluindo a nossa, não foi comprovada, disse ele, acrescentando que “ômicron parece ser altamente contagioso, embora haja poucos detalhes sobre isso causando seriedade, doença crítica ou mesmo morte, portanto as investigações continuam.

Recentemente, o presidente do Grupo de Biotecnologia e Indústrias Farmacêuticas de Cuba, Eduardo Martinez, anunciou que o país caribenho está trabalhando no projeto de imunógenos específicos contra “ômicron”.

mgt/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.