18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Celebrações do Natal em Angola marcadas pela subida do Covid-19

Angola subida do Covid-19

Celebrações do Natal em Angola marcadas pela subida do Covid-19

Luanda, 23 dez (Prensa Latina) As celebrações do Natal em Angola têm hoje contra si o aumento das infecções pelo Covid-19, que na opinião do Governo constitui uma quarta onda da pandemia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o executivo, algumas regulamentações sanitárias do país podem ser modificadas nos próximos dias devido ao aumento significativo de infecções associadas ao coronavírus SARS-CoV2, causador do Covid-19.

O Ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, General Francisco Furtado, informou que a maior disseminação do patógeno ocorreu na província de Luanda, com cerca de 90 por cento dos casos positivos detectados nos últimos dias.

Por enquanto, as medidas contidas no Decreto Presidencial 280/21 (sobre prevenção e combate à Covid-19) continuarão em vigor até uma possível atualização, em função dos resultados dos estudos em curso, indicou.

Laboratórios de Portugal e África do Sul, afirmou, analisam amostras colhidas em território angolano para determinar se a aceleração das infecções está associada à variante ômicron ou a uma nova cepa do SARS-CoV2.

Furtado exortou os cidadãos a adotarem um comportamento ordeiro, cívico e responsável durante esta época festiva, evitando aglomerações em locais públicos, casas e festas.

De acordo com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, nos últimos dias muitas pessoas procuraram os centros de saúde com dores de garganta e articulações, febre, corrimento nasal e perda de olfato, sintomas comuns a diversos males virais.

Por isso, é importante que a população vá aos centros de saúde sem perda de tempo, a fim de fazer um diagnóstico precoce e poder confirmar ou descartar possíveis infecções por Covid-19, afirmou a Dra. Lutucuta.

mem / mjm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.