18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A AstraZeneca garante que sua vacina contra protege contra Omicron

A AstraZeneca garante que sua vacina contra protege contra Omicron

Londres, 23 Dez (Prensa Latina) A farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca garantiu hoje que uma terceira dose da vacina anti-Covid-19 desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford protege contra a variante Omicron do coronavírus SARS-CoV-2 .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a empresa, que cita estudo independente realizado por cientistas da British High School of Studies, os níveis de anticorpos após o recebimento da dose de reforço são muito semelhantes aos alcançados com as duas injeções administradas contra a variante Delta.

O comunicado divulgado nesta quinta-feira também cita o professor John Bell, um dos pesquisadores, que considera os resultados muito animadores em um momento em que Omicron está se espalhando exponencialmente no Reino Unido e em outros países.

Estas conclusões apóiam o uso da terceira dose como estratégias nacionais de vacinação, em particular para interromper a transmissão das variantes preocupantes, incluindo Omicron, disse o cientista da Universidade de Oxford.

A AstraZeneca divulgou o estudo, que ainda precisa ser aprovado por um órgão independente, horas depois que o Imperial College London disse que o risco de hospitalização para pessoas infectadas com a nova variante é de 40 a 45 por cento menor do que com o Delta.

A maioria dos cientistas concorda, no entanto, que o que é preocupante é a alta taxa de transmissão da Omicron em comparação com qualquer outra variante anterior, e por isso aconselham o governo britânico a implementar mais restrições sociais o mais rápido possível para proteger o serviço público de saúde. .

O Reino Unido ultrapassou pela primeira vez o nível de 100 mil infecções diárias durante a pandemia e desse valor, 13 mil 581 foram casos de Omicron, para um total de 74 mil 89 no país, mas o primeiro-ministro Boris Johnson descartou impor mais medidas antes do Natal.

jf/nm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.