26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia rejeita a política de sanções dos EUA e da UE

russia-e-eua-preparam-reuniao-para-21-de-janeiro-em-genebra

Rússia rejeita a política de sanções dos EUA e da UE

Moscou, 22 dez (Prensa Latina) A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, enfatizou hoje que seu país aumentou a substituição de importações em resposta à política de sanções dos Estados Unidos e da União Europeia (UE).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando para o canal do YouTube Soloviev Live, disse que Washington esquece de mencionar a questão quando lança suas acusações contra a Rússia sobre protecionismo e violações das regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Zakharova rejeitou as alegações feitas na terça-feira pelo escritório da representante comercial dos EUA, Katherine Tai, sobre as restrições às compras agrícolas e a implementação de medidas de substituição de importações pelos Estados Unidos.

“Ela simplesmente não sabe ou esqueceu que a substituição de importações é uma resposta às sanções unilaterais, em particular pela UE, e a UE adotou estas sanções sob pressão dos Estados Unidos, o que tem sido claro por vários anos”, disse.

De acordo com o representante do Ministério das Relações Exteriores russo, se alguém violou as regras da OMC, são os EUA e a UE com suas medidas unilaterais.

A declaração de Washington veio no contexto da apresentação de um relatório ao Congresso dos EUA sobre o cumprimento de Moscou de suas obrigações para com a organização relacionada à ONU.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.